terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jantar de Aniversário da Escola Cilon Rosa - 2011












Histórico da Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa

Em 26 de agosto de 1946, foi criada a Escola Artesanal Dr. Cilon Rosa, de Santa Maria, onde eram oferecidos cursos de corte e costura, rendas e bordados, com duração de dois anos. A escola não tinha sede própria e funcionou no prédio do Colégio Manuel Ribas, com total de 36 alunas.
Em 1957 a escola passou a ser denominada Escola Industrial Cilon Rosa, quando foi instalado o curso de Aprendizagem Industrial Cilon Rosa. De 1963 a 1967 o número de matriculados chegou a 713 alunos, passando a denominar-se Colégio Industrial Cilon Rosa.
Em 1966 a escola passou a ocupar um pavilhão do prédio da nova sede à Avenida Presidente Vargas. Em 1971, com a conclusão do 2º pavilhão, a escola ocupa sua sede própria. Atualmente a EEEM Cilon Rosa, com 65 anos de história, tem 1600 alunos, 130 professores e 32 funcionários.

Aniversário da Escola de Ensino Médio Cilon Rosa

Escola Cilon Rosa

Parabéns à Escola de Ensino Médio Cilon Rosa, orgulho da comunidade de Santa Maria. Nos seus 65 anos, formou milhares e milhares de jovens que foram para as mais diversas universidades e hoje são profissionais que contribuem na sociedade brasileira. Tenho orgulho de ter sido professora por 13 anos nessa escola, atuando como professora de história, vice-diretora em duas gestões e administradora. Hoje, encontro ex-alunos que falam com orgulho da formação que tiveram nessa instituição, inclusive meus filhos. Agradeço à comunidade do Cilon Rosa por ter me dado a oportunidade de ter feito parte dessa jornada e ter dado minha pequena contribuição.

Vânia Elisabeth Cunha Pires, professora

Texto Publicado no Jornal Diário de Santa Maria, n.2872, p.4, 08/09/2011. Quinta-Feira

Desfile da Semana da Pátria 2011